Em Nova York, Armory Show retorna para 23ª edição

galerie-forsblom-helsinki-ai-weiwei

O Armory Show retorna aos Piers 92 e 94 de Nova York no coração de Midtown Manhattan para sua 23ª edição em 2017 dos dias 2 a 5 de março, com uma programação de 210 galerias de 30 países em cinco continentes, incluindo 71 novos participantes.

De acordo com o diretor executivo do Armory Show, Benjamin Genocchio, a equipe Armory Show tem implementa muitas mudanças radicais e melhorias para o show depois de passar o ano passado ouvindo seus visitantes e clientes da galeria.

Separamos 23 destaques em obras de arte. Veja em nossa galerias de imagens.

“tenho orgulho de dizer, a lista de expositores mais forte em vários anos”, disse Genocchio. “Duas novas seções com curadoria e uma planta de piso atualizada com corredores mais espaçosos e cabines maiores farão um show melhor e mais agradável.”

A Armory Show 2017 inaugura um plano de piso redesenhado e projetado pela empresa de arquitetura Bade Stageberg Cox e apresentando corredores mais largos, cabines maiores, ampliando lounges públicos.

A feira deste ano apresenta dois novos setores com curadoria: o Focus, com curadoria de Jarrett Gregory, e a Plataforma, com curadoria de Eric Shiner, além do setor de Galerias e do setor de Insights para apresentações individuais, duplas e temáticas.

A edição inaugural do Focus reúne 12 artistas de 10 países cujo trabalho aborda temas políticos e sociais urgentes. Intitulado “What Is To Be Done?”, O setor vai oferecer apresentações descritas como sondando “a relação entre criação e participação”.

Um dos destaques da feira deste ano será a estréia do setor de Plataforma para grandes obras de arte, instalações e comissões específicas de sites que transcendem o contexto da cabine tradicional. A edição inaugural da Plataforma, intitulada “Um incidente”, será palco de 13 obras de arte em Piers 92 & 94.

A série Armory Live de conversas, painéis e exibições retorna em 2017, de 3 a 5 de março, com uma programação emocionante de 15 artistas contemporâneos celebrados internacionalmente, além de importantes curadores, críticos e colecionadores de todo o mundo.

Compartilhar: