Confira a programação aberta ao público da 10a Residência Artística do Red Bull Station

Como nas edições anteriores, o projeto que acontece até 23 de maio realizará atividades para os residente abertas ao público.

Toda última quarta-feira de cada mês palestras com nomes do mundo da arte contemporânea serão realizadas no auditório do Red Bull Station. No dia 11 de fevereiro acontece a primeira delas. Chamada ‘Grupo de Estudo em Arte Contemporânea’, a ideia é mostrar ao público a importância do legado dos grupos de estudo em arte contemporânea nos últimos 15 anos no Brasil a partir da explosão do circuito de arte no país. Neste primeiro encontro, os convidados serão Eduardo Brandão e Tadeu Chiarelli.

Eduardo Brandão estudou fotografia no Brooks Institute of Photography na Califórnia, foi editor de fotografia e arte das revistas do jornal Folha de S.Paulo, foi curador de diversas exposições, como “Iconógrafos” (1991), no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo); “Horizonte Reflexivo” (1998), Centro Cultural Light, São Paulo; “Sob Medida” (1999), Espaço Porto Seguro de Fotografia; “Imagética” (2003), MUMA (Museu Metropolitana de Arte de Curitiba); “Histórias de mapas, piratas e tesouros” (2010), Itaú Cultural, São Paulo, entre outras. Atualmente é sócio-proprietário da Galeria Vermelho e atua como curador independente.

Tadeu Chiarelli é professor titular do Departamento de Artes Plásticas da USP, já foi curador-chefe do MAM de São Paulo (1996 – 2000), diretor do MAC USP, e tem livros publicados sobre a história da crítica de arte no Brasil e sobre os artistas Nelson Leirner, Leda Catunda, entre outros.

Serviço
Palestra Grupo de Estudo em Arte Contemporânea
Data: 11 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Red Bull Station, Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo.
Evento aberto ao público, sujeito a lotação do espaço.

 

Compartilhar: