Com foco no Sul, Sesc_Videobrasil lança seu edital

A19ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil - “Panoramas do Sul” está com inscrições abertas até 06/11.

A partir desta segunda-feira (15) começa as inscrições para a 19ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil – “Panoramas do Sul”, que poderá ser feitas até o dia 16 de novembro deste ano. O evento acontecerá de 6 de outubro a 6 de dezembro de 2015, no Sesc Pompeia, em São Paulo. 

Aos artistas interessados, serão aceitos obras e projetos de quaisquer suportes, expressões artísticas e técnicas, de artistas nascidos ou residentes há mais de cinco anos nas regiões que são foco do Festival. Cada artista pode inscrever até três (03) obras e/ou um (01) projeto, em consonância com os termos dos editais disponíveis no site.

Por meio de encontros, residências, prêmios e comissionamentos, o evento quer ampliar a colaboração entre artistas, povos e culturas, através dos diálogos para consolidar uma rede ativa de intercâmbio artísticos.

Por isso festival traz uma proposta de aprofundamento gepolítico, que mostra panoramas do Sul como grande direcionador dos eixos curatoriais de toda a sua programação. Esse corpo central servirá como inspirações e referências para a seleção de obras e projetos – e dizem respeito a identidades híbridas, diásporas, trânsito migratório e viagens, narrativas pessoais, memórias, isolamento, tecido social e insularidade, entre outras.

Por isso, além dos artistas selecionados no edital, serão convidados artistas com trajetórias que, apesar de referenciais no contexto do Sul, são ainda pouco conhecidas no cenário global. A triangulação entre África, Caribe e América do Sul está no cerne das suas reflexões.

 

Para se inscrever e ler edital, clique aqui.

Compartilhar: