Coleção dos Rockefeller’s será leiloado pela Christie’s em 2018

rock111

A Christie’s está a frente da coleção pessoal de Peggy e David Rockefeller, e venderá em uma série de leilõs dedicados programadas para a primavera de 2018 pela casa de leilões Christie’s, no Rockefeller Center, em Nova York.

A venda incluirá mais de 2.000 itens abrangendo inúmeras categorias, com recursos para distribuir entre 12 instituições de caridade, o que cumpre a promessa de David Rockefeller de direcionar a maior parte de sua riqueza para a filantropia.

“Eventualmente, todos esses objetos que trouxeram tanto prazer a Peggy e a mim irão para o mundo e estarão novamente disponíveis para outros cuidadores que, com sorte, obterão a mesma satisfação e alegria deles do que em todas as décadas “, disse, uma vez, David Rockefeller.

As vendas terão destaque após um passeio de exposições pela Ásia, Europa e Estados Unidos, e serão complementadas por fóruns de arte, além de um extenso programa de eventos de clientes públicos e privados.

Guillaume Cerutti, CEO da Christie’s, comentou: “O nome da família Rockefeller está indelevelmente ligado às artes, à cultura, às empresas e à filantropia em todo o mundo – e é um tributo adequado que os leilões sejam realizados na Christie’s New York no coração da cidade, no Rockefeller Center.

“David e Peggy Rockefeller eram bem conhecidos não só por sua monumental coleção de arte, mas também por seu compromisso com a filantropia que beneficiou tantas pessoas ao redor do mundo”.

David Rockefeller Jr. disse: “Estamos muito felizes em fazer parcerias com a Christie’s para criar uma importante oportunidade de angariação de fundos para as filantropias que são tão importantes para a família Rockefeller.

“Estamos orgulhosos de cumprir o desejo de nosso pai de compartilhar com o mundo a arte e os objetos que ele e minha mãe colecionaram durante toda a vida juntos e usá-los como meios para continuar o longo legado da filantropia familiar Rockefeller, estabeleceu John D. Rockefeller. “

Compartilhar: