Caminhada reúne artistas para formar grande "galeria itinerante"

São Paulo tem galeria itinerante com artistas levando suas próprias obras.

Neste sábado (30), acontece em São Paulo o Walking Gallery. O evento trata-se de uma caminhada em que artistas levam sua obra de arte, formando assim uma imensa galeria itinerante.

O ponto de encontro será na Praça Benedito Calixto, às 14h, e em seguida o grupo caminhará até o largo da Batata, onde juntam-se aos outros coletivos para a Virada Sustentável. Os artistas poderão levar fotos, desenhos, gravuras, pinturas, esculturas ou poesias coladas ou penduradas no corpo.

A proposta do Walking Gallery é mostrar ao público um pouco do que fazem, além de trocar experiências e discutir ideias. Já na chegada a Virada Sustentável, quem comparecer ao evento ainda terá a oportunidade de conferir exposição de fotografia, intervenções artísticas, oficina de arte e entre outras atividades.

A primeira edição brasileira aconteceu em maio de 2012, na capital paulista. Mas, foi em Barcelona que o projeto surgiu, com o arquiteto catalão José Puig. A marcha ganhou o mundo e já passou por cidades como Ilha da Madeira, Buenos Aires, Londres, Milão, Porto Alegre, Caxias do sul, Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Compartilhar: