As galerias Emma Thomas e Space in Between realizam intercâmbio de exposições.

O artista inglês Simon Linington abre a primeira exposição no Brasil enquanto o artista brasileiro Lucas Simões realizará uma individual na Space in Between, em Londres.

A partir do dia 19 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, o artista inglês Simon Linington abre sua primeira exposição no Brasil, na galeria Emma Thomas. A exposição é uma parceria entre a galeria paulistana e a londrina Space in Between, que por sua vez abrigará a exposição do artista brasileiro Lucas Simões, representado pela Emma Thomas, a partir de 05 de março.

Para a mostra “Dirty Matters”, Simon apresentará obras desenvolvidas através da intervenção, interação e relação entre o ateliê e a vivência no Brasil. Utilizando-se de processos repetitivos e materiais próprios, as obras criadas serão o reflexo da cidade – vista e experimentada por um indivíduo visitando-a pela primeira vez.

As obras da exposição “Dirty Matters” serão resultado de um processo de pesquisa e residência artística no coração da cidade de São Paulo, região escolhida por conter uma enorme carga política, imagética e cultural. Simon terá como gatilho para sua produção o embate com o desconhecido, os espaços desta grande metrópole. Pretende se utilizar de materiais coletados em torno dos lugares que serão vivenciados pelo artista: a Rua Rego Freitas, o Pivô, a Galeria Emma Thomas e seus arredores.

“Na área onde meu estúdio está situado em Londres, há centenas de estúdios de artistas e um grande número de materiais descartados é deixado na rua. Em minhas caminhadas pela região, peguei os materiais que me interessavam e trouxe-os de volta ao estúdio. Reunir estes materiais é uma tentativa de representar a área de onde eles vieram. Em São Paulo, eu pretendo usar as áreas do centro e da galeria, como um ponto de partida para este tipo de atividade, o que vai me permitir criar um retrato da cidade, a partir do olhar e experiência de alguém que vê a cidade pela primeira vez”, explica Simon.

Space in Between recebe Lucas Simões

Fruto do intercâmbio artístico firmado entre com a galeria Emma Thomas, a partir do dia 05 de março, o artista Lucas Simões irá apresentar na galeria Space in Between, em Londres, uma exposição que parte de sua nova pesquisa inspirada no conceito da arquitetura brutalista – não por coincidência, os grandes exemplos desse movimento se encontram na Inglaterra. Revelando a instabilidade de conceitos e de materiais, o artista irá desenvolver obras frágeis que dependerão da ativação do público para revelar o que há sob a superfície.

Sobre a galeria Emma Thomas

A galeria Emma Thomas foi inaugurada em 2006 com o intuito de democratizar a arte contemporânea, modificando e adaptando as práticas do mercado a fim de aproximar a produção artística do público em geral. A galeria representa atualmente 15 artistas da nova geração. Em maio de 2012 ganhou o Prêmio de Melhor Galeria Jovem em Buenos Aires e em setembro de 2013 foi escolhida como segunda melhor galeria de São Paulo segundo a revista Época São Paulo. Além das mostras, projetos e feiras nacionais e internacionais, o novo programa da Emma Thomas promove o livre intercâmbio do conhecimento e do questionamento cultural.

“Dirty Matters”, por Simon Linington @ Galeria Emma Thomas
Abertura: 19 de fevereiro, quinta-feira, às 19h
Período expositivo: de 19 de fevereiro a 28 de março
Endereço: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins – São Paulo
Tel.: 11 30632149 – 
Horário de funcionamento: terça à sexta-feira, das 11h às 19h; sábados das 11h às 17h
Entrada gratuita/ Livre

Individual de Lucas Simões @ Space in Between
Endereço: Unit 26 (2nd Floor) – Regent Studios
8 Andrews Road
London, E8 4QN

 

Compartilhar: