ArtLima estréia nova edição

© Divulgação

© Divulgação

Art Lima gera a plataforma de negócios mais importante da indústria da cultura peruana no campo das artes visuais, promovendo o acesso e abordagem do público em geral a arte e cultura, que de outra forma seria impossível de alcançar.

Na ArtLima, realizada anualmente na cidade de Lima pelo quarto ano, envolve uma seleção de galerias nacionais e estrangeiras que compõem uma exposição de mais alto nível internacional. Com os resultados obtidos nas edições anteriores, ArtLima se posicionou dentro do circuito das feiras mais importantes da América Latina.

PROGRAMAS

Colecionismo
Organiza atividades e acções que promovem e ativam a aquisição de obras de arte, como a First Choice, a primeira compra e fundos de contrapartida.

Acadêmico e Educativo
Conferências de renomados agentes culturais internacionais são apresentados, bem como visitas guiadas especializadas e cursos na feira.

Circuito Cultural Paralelo
Museus, centros culturais e galerias, entre outros, exposições e ações presentes para os dias de feira, conseguindo atrair mais poder para a comunidade de Lima e visitantes estrangeiros.

PRÊMIOS

EFG BANK Award & ART NEXUS
Visa promover a produção de artes visuais contemporâneas de artistas emergentes e gerar mais consciência de feiras regionais na América Latina, como ArtLima, ArtBo, arteBA, Ch.ACO e SP-Arte, entre os colecionadores internacionais.

RECONHECIMENTO A TRAJETÓRIA
Art Lima e Trade Group oferecem um prêmio a excelencia do artista em reconhecimento das suas contribuições nas artes visuais. Lifetime Achievement Awards ArtLima 2016: Carlos Cruz-Diez (Venezuela).

SEÇÕES

Em 2016 são apresentadas as seções de chamadas fechadas pelos principais curadores. E a chamada aberta, por inscrição, onde uma Comissão de Seleção analisará com imparcialidade e objectividade todas as aplicações, elegendo as de maior qualidade e mais consistente de acordo com o conceito da feira e do mercado peruano.

Com um total de 41 nomes internacionais participam galerias de renome e propostas inovadoras avançadas.
Serão 6 galerias peruanas e 35 galerias estrangeiras.

Na seção principal estarão presentes as galerias brasileiras Blau Projects, Galeria Lume e Zipper de São Paulo e Galeria TAC do Rio de Janeiro. Na seção PLATAFORMA participa a galeria Portas Vilaseca Galeria também do Rio de Janeiro.

Já no projeto SOLO participam os artistas Rodrigo Bueno representado pela Blau Projects e Ricardo Rendón pela Zipper Galeria, além de Andrey Zignnatto na seção ÁREA também pela Zipper.

Compartilhar: