Artista Daniel de Paula é nomeado a prêmio aquisição na SP-Arte

© Divulgação

© Divulgação

EFG Bank & ArtNexus anunciaram durante a SP-Arte que o artista nomeado para o prêmio latino-americano de aquisição é Daniel de Paula, da Galeria Jaqueline Martins.

O trabalho foi selecionado por Raphael Fonseca, curador, crítico de arte e historiador de arte e Celia Sredni de Birbragher, editora e publisher da ArtNexus, em SP ARTE, São Paulo.

“O trabalho selecionado do artista Daniel de Paula, da Galeria Jaqueline Martins, fica em um cruzamento interessante de línguas e questões artísticas. Esculturas feitas de tubos de pedra, recolhidos em escavações de locais de construção utilizados no Brasil, que são articulados com estruturas de ferro, convidam o público a interagir e criar novas representações espaciais. As esculturas, a apropriação de materiais industriais e naturais, e da relação entre o corpo humano e arquitetura são alguns dos temas que atraem a nossa atenção e nos levam para recompensar esse trabalho como um incentivo à pesquisa do artista “, comentou Raphael Fonseca depois de selecionar a obra proposta na feira.

O Prêmio Aquisição EFG Bank & ArtNexus foi criado para apoiar um artista latino-americano cujo trabalho é pré-selecionado através de um processo de juri em cinco feiras de arte contemporânea latino-americanos ao longo de cada ano. O prêmio tem o objetivo de promover a produção de artes visuais da América Latina e para aumentar a consciência de feiras regionais entre os colecionadores em todo o mundo.

Este ano, as feiras onde os artistas nomeados serão selecionados são: ArtBo, Bogotá; Art Lima, Lima; SP Arte, São Paulo; arteBA, Buenos Aires e Ch.ACO, Santiago de Chile.

Depois que o grupo de cinco artistas nomeados for concluída, o vencedor será selecionado.

Compartilhar: