Arte tribal asiática

© Paul Louis

© Paul Louis

Cerca de 85 merchants internacionais de antiguidades e arte tribal e asiáticos estão se reunindo para a primeira edição das Culturas: A Feira de Artes Mundial.

O evento é uma colaboraçãao da 26ª Bruxelas Fair Non European Art (BRUNEAF) e seus assistentes e irmãos mais novos, a Feira de Bruxelas Ancient Art (BAAF) e Asian Art em Bruxelas (AAB), o evento acontece no distrito Sablon de capital belga no dias 08 a 12 de junho.

20160601datebook_2

“Depois de trabalhar juntos por muitos anos para promover as feiras de junho de nossas respectivas associações de concessionários decidiram unir forças na criação de um único evento que vai polir a reputação de Bruxelas como capital da arte clássica”, diz com sede em Bruxelas o negociante de arte africano e presidente da BRUNEAF, Patric Didier Claes, observando que as organizações por trás da feira vão permanecer independente.

Entre os destaques tribais está uma figura de madeira Baoulé de um espírito da natureza da Costa do Marfim, apresentada por Milanese gallery Dalton Somaré, e uma madeira pintada Makonde com máscara do corpo da Tanzânia, trazido pelo Grupo 2 Vanhevel de Bruxelas.

20160601datebook_1

Na frente da arte antiga, Dominique Thirion, também de Bruxelas, está trazendo uma figura de 1.800 anos de idade, um bronze romano de um acrobata, enquanto Galerie Günter Puhze está oferecendo uma miniatura de uma figura negra hidra grega do século 6.

20160601datebook_5

Compartilhar: