Arte no centro de São Paulo é tema de documentário

© Divulgação

© Divulgação

No mês de comemoração dos 462 anos da cidade de São Paulo, a página www.redbull.com.br/sp462anos lança o documentário ARTE | TERRITÓRIO. Com 12 minutos de duração, o vídeo retrata como a região central da capital paulista é (e sempre foi) ocupada por artistas visuais e espaços culturais.

Os artistas Felipe Morozini (que vive num prédio no Minhocão), Luciano CortaRuas (Estúdio Lâmina), as diretoras artísticas Maria Montero (Phosphorus e Galeria Sé) e Fernanda Brenner (Pivô) e o curador Fernando Velázquez (Red Bull Station) falam sobre os desafios e inspirações de trabalhar nesta região.

Além deles, participam o arquiteto e crítico de arte Guilherme Wisnik e a arquiteta e urbanista Paula Santoro. Além de traçar um panorama da arte contemporânea, o filme remonta a história da capital paulista como berço do modernismo no Brasil.

No dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital, a página lança ainda a série Música Imigrante, com três episódios nos quais apresentra seis músicos estrangeiros que se conhecem para criar uma música para a cidade.

Compartilhar: