Arte beneficiente na COMPARTIARTE

“Figurinhas” conhecidas do circuito, as colecionadoras Angela Akagawa e Cleusa Garfinkel há quatro anos colocam seu carisma e bons relacionamentos em prol de causas nobres com a Compartiarte. A 4ª edição acontece no Centro Britânico Brasileiro em São Paulo, de 9 a 11 de agosto, e oferece para venda trabalhos de 74 artistas sob curadoria de Agnaldo Farias, com o lucro convertido para a ONG “Share” e a “Associação da Criança pelo Esporte Maior”. Em 2016, o valor somado das doações ultrapassou R$ 80 mil.

Neste ano, 74 artistas colaboram com o evento e cedem pelo menos 50% do valor que deverá ser arrecadado com a venda de suas obras. Muitas, inclusive, são oferecidas em valores mais acessíveis para maior interesse dos entusiastas da arte.

Em 2014, as doações foram direcionadas ao Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer – GRAACC e à ONG Share | Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora. Em 2015, as verbas foram revertidas à ACTC – Casa do Coração e à ONG Share, e no ultimo ano, as entidades escolhidas foram a União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – Unibes e a ONG Share.

VEJA AQUI mais informações sobre o evento em nossa agenda.

VEJA AQUI uma pequena entrevista com as idealizadoras do projeto na edição 63 da Dasartes.

Veja abaixo imagens de algumas obras que estarão disponíveis.

 

 

Compartilhar: