Segunda manada do Elephant Parade chega às ruas em Fevereiro

© Divulgação

© Divulgação

A Elephant Parade é uma das maiores exposições ao céu aberto e está sendo realizada pela primeira vez em uma cidade da América Latina.

Desde o início do verão as ruas de Florianópolis foram tomadas por elefantes coloridos, artísticos, que estão mudando a paisagem urbana e impactando diretamente quase 2 milhões de pessoas que passam pela cidade nesta época do ano. Criados por artistas locais e internacionais, mais de 80 esculturas ficarão expostas nas ruas da cidade até abril, quando serão colocados à venda em um inédito leilão em prol da causa ambiental e da preservação dos elefantes – a renda será revertida para entidades nacionais e internacionais.

A primeira manada de elefantes, composta por cerca de outras 50 esculturas já estão à mostra e a segunda está na fase de pintura dos elefantes. Principal parceira do Elephant Parade Floripa, a Amarula, marca de licor sul africana, selecionou nove artistas que assinam os nove elefantes que compõem a segunda manda que vai para as ruas em fevereiro. Integram a seleção de Amarula os artistas Paulo Govêa, Rodrigo Rizo, Pedro Driin, Bruno Alvares, Albertina Prates, Luciano Martins, Lucas Milk e Maramgoní. Há ainda Isabela Teixeira e Bruno Barbi que vão assinar, em parceria, a autoria de uma mesma escultura. Todos foram convidados a interpretar as fascinantes lendas que envolvem a árvore Marula, também conhecida como a “árvore dos elefantes”.

Compartilhar: