Residência Artística do Red Bull Station abre edital para a 12ª turma

© Divulgação

© Divulgação

As inscrições para a 12ª turma do programa de Residência Artística do Red Bull Station começam no dia 22 de fevereiro. O curador, Fernando Velázquez está à frente de mais este processo seletivo. Nesta edição, o projeto mantém a escolha de seis artistas residentes, sendo uma vaga dedicada a um artista estrangeiro e aporte financeiro para quem não reside em São Paulo.

Além de Velázquez, o artista, pesquisador e curador Divino Sobral e a curadora Marta Mestre também serão responsáveis pela análise dos portfólios dos inscritos. Os interessados devem acessar o site www.redbullstation.com.br e seguir as diretrizes do edital. Dentre os itens obrigatórios para a seleção estão o envio de currículo e portfólio dos candidatos até o dia 3 de abril.

Poderão se inscrever artistas ou coletivos atuantes nas áreas de artes visuais, performance, arte sonora, novas mídias e demais manifestações contemporâneas. “O programa é um convite para a ação. Mais uma vez, durante a seleção, procuramos dar conta de um amplo espectro de pesquisas, tanto de linguagens, como de técnicas e temáticas”, afirma o curador.

Nos critérios adotados para a seleção dos artistas destacam-se a capacidade do grupo de relacionamento com a arquitetura do prédio, com o seu entorno e sobretudo com a possibilidade de articular processos criativos colaborativos.

Compartilhar: