Profissionais de museus e centros culturais podem se inscrever no curso Museum Academy

© Foto: Mat Wright / Divulgação

© Foto: Mat Wright / Divulgação

Acontece entre os dias 21 e 25 de setembro, na cidade de São Paulo, o Museum Academy, direcionado aos profissionais brasileiros da área de museus. O curso chega à capital paulista devido à grande procura de brasileiros pelas formações do Museum Training School (MTS), no Reino Unido.

Iniciativa do British Council e da Secretaria de Cultura de São Paulo, a capacitação abordará no primeiro módulo o desenvolvimento de público em museus. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 2 de agosto.

Para conduzir o curso foi convidado o diretor de programas do Tyne & Wear Archives, Bill Griffiths. O britânico tem mais de 30 anos de experiência em projetos culturais e está por trás da implementação do Museu Segedunum, inaugurado em 2000. Foi também coordenador do Museum Training School, realizado pelo British Council em parceria com a University College London (UCL), em 2014.Além dele, estarão presentes a Diretora de Pesquisa e Projetos em Aprendizagem do Science Museum de Londres, Karen Davis, e Liz Smith, Diretora de Participação e Aprendizagem da National Portrait Gallery da capital inglesa.

O Museum Academy é um das ações do Programa Transform do British Council, que objetiva promover intercâmbio entre Brasil e Reino Unido no campo das artes.

Serviço
Museum Academy: Desenvolvimento de Público em Museus
Inscrições: de 1º de junho a 2 de agosto.
Requisitos e público-alvo: profissionais que trabalham em museus e instituições culturais, com no mínimo 3 anos de experiência. Interessados têm até o dia 02 de agosto para fazer sua inscrição preenchendo o formulário online (http://britishcouncilbrasil.museumacademy.sgizmo.com/s3/) no site (www.britishcouncil.org.br).
Data do curso: de 21 a 25 de setembro de 2015 (segunda a sexta-feira)
Horário: das 9 às 17 horas
Carga horária: 40 horas
Investimento: R$ 700,00
Número de participantes: 20
Localização: São Paulo, SP
Certificação: o certificado será expedido pelo British Council após a conclusão do curso.

*O curso terá tradução simultânea.

Compartilhar: