Photothings, fotografias ao ar livre

© Divulgação

© Divulgação

A Unibes Cultural promove no dia 5 de março de 2016, sábado, das 12 às 20 horas, o Pátio Cidade, evento semanal de arte que abriga uma feira de design, oficinas infantis, food trucks e música ao vivo no espaço externo de sua sede, localizada ao lado da estação Sumaré do metrô. Esta edição também conta o Photothings, com 15 estandes de venda de produção fotográfica autoral, de artistas selecionados pela curadora de fotografia da Unibes Marly Porto.

O Photothings é um formato de comercialização de obras de arte idealizado para espaços culturais, instituições e feiras. Por meio de convocatória para envio de portifólios de fotografia, a curadora seleciona os participantes, que ocupam estandes de cerca de 2 m2, podendo comercializar pessoalmente, e sem custo, seus trabalhos durante a realização de evento. São aceitos diversos formatos e suportes, sempre guardando relação com a fotografia, como poster, serigrafia, lambe-lambe, moda, decoração, projeção, livro, ilustração etc.

Participam desta edição os artistas: André Costa, Analice Diniz, Anna Santos (Foto), Daniel Feijó, Gabriel Ventola, Gustavo Cerqueira, Gustavo Garcetti, Lambe-lambe Itinerante, Lucas Fonseca, Marcela Camillo, Marcelo dos Santos, Nina Jacobi, Paula Marina, Rose Steinmetz e Stéfani Alves.

“Queremos promover uma ponte entre a produção autoral e a compra de obras de fotografia, abrindo oportunidade a jovens criadores a preços acessíveis e sem cara de feira de shopping center”, declara Marly.

Compartilhar: