Obras da coleção Montblanc Art são expostas em celebração aos 10 Anos do St Moritz Art Masters

Chiharu_Shiota, State of Being, 2010

Chiharu_Shiota, State of Being, 2010

Obras da Montblanc Art Collection foram expostas no evento internacional de arte que acontece anualmente no vale Engadin, nos Alpes Suíços.
Nos últimos 10 anos, artistas, colecionadores e admiradores de artes se reúnem na idílica cidade de St. Moritz, nos Alpes Suíços, para o St. Moritz for Art Masters, um festival anual de artes e cultura internacional. Este ano, o festival aconteceu de 25 de agosto a 3 de setembro, marcado pelo retorno da Montblanc, celebrando uma década de arte “no topo da montanha”.

Para marcar o 10º aniversário do Masters, Montblanc organizou uma seleção verdadeiramente internacional de obras da Montblanc Art Collection. A exposição terá lugar no ginásio de St. Moritz, com obras de Rina Banerjee, Angela Bulloch, Antonio de Felipe, Lori Hersberger, Keith Farquhar, Wang Yin, Mathieu Mercier, Christian Schmidt-Rasmussen, Chiharu Shiota, Luca Trevisani, Ulla von Brandenburg, Heimo Zobernig, David Hockney, Pipilotti Rist e o brasileiro Vik Muniz.
“A presença anual da Montblanc no Art Masters tornou-se um destaque do nosso calendário cultural. É quando oferecemos aos aficionados em arte a oportunidade de conhecer obras da Coleção de Arte Montblanc fora de uma galeria convencional”, explica Nicolas Baretzki, CEO Montblanc. “Além de apoiar o trabalho e a visão criativa de um grupo internacional de artistas, o objetivo da coleção sempre foi desafiar, inspirar e encantar o público, e que melhor maneira de fazer isto do que neste ambiente espetacular”.

Montblanc Art Collection
Desde 2002, a Montblanc vem construindo uma coleção diversificada, composta por mais de 200 obras de 170 artistas contemporâneos de renome internacional. Cada um deles foi convidado a interpretar o mundialmente famoso emblema Montblanc (a estrela de seis pontas, inspirada nos picos nevados do Mont Blanc) com seu próprio vocabulário visual. Muitos desses artistas estavam no início da carreira, quando Montblanc encomendou o trabalho para integrar a sua coleção; hoje, muitos estão entre os artistas internacionais mais famosos, entre eles Jean Marc Bustamante, Thomas Demand, Fang Lijun, Stephan Huber, Jonathan Meese, Jorge Pardo, Daniel Pflumm e Sylvie Fleury.
As obras da Coleção de Arte Montblanc são exibidas em todas as instalações da Montblanc em Hamburgo: escritórios, corredores, departamento de produção e, claro, no foyer na sede da Maison. Visitas regulares guiadas por artistas e historiadores da arte são oferecidas aos funcionários e mantêm a arte em exibição viva. A coleção também é acessível ao público através de visitas guiadas.

Compartilhar: