MUSIV.AR17: 1ª Exposição e Festival Internacional de Mosaic Contemporânea na Argentina

Rosangela Kusma Gasparin, ORBITAL

MUSIV.AR17 nasceu da ideia de divulgar o mosaico como arte, fora do seu uso como um revestimento ou decoração, bem como a inserção do mosaico da Argentina no contexto internacional do mosaico, e dar a possibilidade do público e os profissionais argentinos para atender em viver e dirigir as obras de artistas de destaque no mundo.

Além da exposição de trabalhos, o evento contará com outras atividades, como conferências, palestras, aulas, demonstrações, guiados por murais distintos Buenos Aires, e até mesmo música e dança temáticos interação com o mosaico durante a abertura da exposição. Palestras e outras atividades estão sempre abertas a partir de 18 am e serão protagonistas de artistas internacionais, que contam com a sua experiência no desenvolvimento de mosaico em vários campos, que foram comprovadas eficácia terapêutica. Sábado, 22 de abril, antes da dissertação do mestre Giulio Menossi, uma oficina de mosaico aberto para crianças terá lugar.
Admissão e todas as atividades será aberto e livre. Os participantes terão a oportunidade de trocar conhecimentos com os artistas presentes.

Pela primeira vez na Argentina 45 artistas de mosaico de todo o mundo se reúnem em uma exposição internacional, integrando o mosaico da Argentina com os expoentes mais proeminentes desta disciplina. Entre os artistas participantes são: Giulio Menossi, Virginia Zanotti e Dino Maccini (Itália). / Marianne Minuzzi e Ariane Blanquet (França). / Olga Goulandris (Grécia). / Marian Shapiro (Austrália). / Ángela Zimek (Áustria). / Ninit Keren e Erela Kedem (Israel). / Cecilia Kremer, Sanders e Angela Kelley Knickerbocker (Estados Unidos). /
Erin Pankratz e Suzanne Spahi (Canadá). / Vanessa Rivera (Porto Rico). / Hugo Vidal do México; Juana Guaraglia (Uruguai). / Isidora Paz Lopez, Paula e Claudia Miranda Lehuedé Lagos, (Chile). / Moema Branquinho, Carolina Kawall, Beatriz Pereyra, Catia Usevisius Malla, Rosangela Kusman Gasparin, Rosemarie Castro, Magaly Floriano e Mari Sangol (Brasil). / Gabriela Franco, Laura Galeazzi, Adriana Mufarrege, Gaston Andreata, Andrea Wenner, Marcelo Adrian Gaggino, Eliana Schiave, Mariela Gatto, Victoria Carboni, Sergio Policichio, Marino Santa María Cristina Romero e produtor do evento, Liliana Waisman (Argentina).

Mosaico da história no mundo da arte é antiga e seu uso era restrito ao revestimento e decoração. Na Argentina o mosaico tem um jovem da história, e até mesmo mosaico mais artístico, em que cada artista utiliza esta técnica para expressar e expressar-se.

Nas palavras da arquiteta e artista Waisman que escreve: “O objetivo da exposição é promover as possibilidades artísticas do mosaico. Particularmente minhas obras expressam a busca de um mosaico idioma de exibi-lo no espaço, explorando materiais não convencionais e um diálogo permanente com luz “. Ele continua: “Nos meus últimos trabalhos que desenvolveu um novo conceito com uma técnica e estética sem precedentes: o mosaico espacial. É etéreo, estilizado, transparente e dinâmica construções tridimensionais que são inovações no mundo do mosaico e gostaria de compartilhar com todos os interessados neste evento “.

A exposição estará aberta de quarta-feira, 19 de abril a sábado 29 de abril de 2017 de terça a sábado 15-20 h. na Central Art Gallery Newbery, localizado no Jorge Newbery 3599, Buenos Aires.

Compartilhar: