Exposição fotográfica e leilão de arte inédito movimentam casarão cultural no Batel

© Divulgação

© Divulgação

Um casarão modernista no Batel com obras em todos os cômodos. Assim vai estar o endereço da rua Carmelo Rangel 455, entre os dias 10 a 19 de março. Para iniciar a programação cultural, na quinta-feira 10, inaugura a exposição individual de Guto de Lima, intitulada “Eus e os Nós”, que reúne fotografias com os índios Huni Kuin, da Amazônia acreana. A imersão na cultura ancestral da floresta resultou em imagens que intrigam o expectador, e que revelam mais sobre a psiquê do artista do que sobre os próprios índios. Metade do resultado do projeto será revertido à aldeia.

Já o segundo andar estará tomado pelas obras de Nameless, um leilão de arte em formato inédito na cidade. A partir do dia 10, convidados poderão dar lances nas obras que serão expostas sem os nomes dos autores. A graça fica no mistério e na surpresa de arrematar trabalhos de artistas consagrados, além da emoção de batalhar por lances, que iniciam em R$200. Serão gravuras, pinturas, fotografias e esculturas de mais de vinte artistas contemporâneos. A revelação acontece na noite de 19 de março e promete ser animada, com apresentação de Jota Porangaba, figura do universo da moda, mais conhecido por seu trabalho na grife Cavalera. “Queremos que as pessoas se apaixonem ‘cegamente’ pelas obras. É a arte pela arte por si só”, conta Malu Meyer, produtora executiva e idealizadora do selo Limited Edition Art.

Com curadoria de Arthur do Carmo, alguns dos artistas já confirmados para a primeira edição de Nameless são: Ale Mazzarolo, André Mendes, André Nacli, Antonio Wolff, Cleverson Oliveira, Daniel Katz, Eleutherio Netto, Foca Cruz, Gio Soifer, Hugo Mendes, Janete Anderman, Maria Teresa Calmon Abagge, Washington Silvera e William Santos.

Eus e os Nós — individual fotográfica de Guto de Lima
Abertura: 10 de março às 20h
Período: até 20 de março de 2016
Site: gutodelima.com.br/hk

Nameless — leilão às cegas por Limited Edition Art
Data: 19 de março às 20h
Curadoria: Arthur do Carmo
Visitação: segunda a sábado, das 14h às 19h
Fone: 41.9981-1613

Rua Carmelo Rangel, 455, Batel, Curitiba – PR

Compartilhar: