Convocatória ESTAMOS (MUITO) ABERTOS 2º ciclo

O Ateliê397, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, via ProaC, abre inscrições para o 2º ciclo do projeto ESTAMOS (MUITO) ABERTOS.

O Estamos (muito) Abertos é um projeto idealizado pelo Ateliê397, espaço comprometido com o pensamento sobre novos formatos de encontro, exposição e discussão de arte. A convocatória é aberta para artistas, pesquisadores e curadores de todas as idades e de outras cidades e estados – embora o programa não ofereça benefícios de estadia e passagens. Serão dois artistas participantes escolhidos por meio da seleção do júri e dois serão convidados diretamente pelos coordenadores do projeto.

Para esta edição o projeto dirige-se as seguintes questões: Qual a cidade que queremos? Como articular os desejos de diferentes agrupamentos que compõem a cidade? Qual a relação entre paisagem e memória? O programa propõe uma experiência mista entre residência artística e trabalho coletivo, com duração de dois meses (de 29 de agosto a 21 e outubro), contemplando também um momento de exposição pública dos resultados dessa imersão e uma publicação a ser elaborada coletivamente.

O segundo ciclo do programa é coordenado pelos artistas e integrantes da equipe ampliada do Ateliê397 Jaime Lauriano e Raphael Escobar. Essa edição será conduzida como um estudo de meio, tomando como ponto de partida a Vila Madalena, bairro onde fica a sede do Ateliê 397, pensando em seu micro universo propício para atuação e reflexão sobre diversos aspectos da vida urbana. Os interessados precisam enviar precisam enviar seu portfólio e uma carta de intenção para participar da seleção.

CRONOGRAMA

Inscrições
25 de julho a 14 de agosto de 2016

Seleção
15 a 17 de agosto

Resultado da seleção
18 de agosto de 2016

Duração do projeto
29 de agosto a 21 outubro de 2016

Dúvidas: escreva para muitoabertos@atelie397.com

Mais informações
https://atelie397.com/estamos-muito-abertos-2o-ciclo/
contato@atelie397.com

Compartilhar: