Athos Bulcão para todos os meses do ano

© Divulgação

© Divulgação

Já está no ar a campanha de financiamento coletivo do Calendário Ilustrado 2016 da Fundação Athos Bulcão. A partir de R$ 15,00, o público pode colaborar com a produção e distribuição do calendário. Em troca, o apoiador recebe lindas recompensas, como mouse pads, ecobags, imãs, livros, pingentes de prata e molduras de azulejos, que reproduzem obras do artista, além de ver o seu nome publicado nos agradecimentos da publicação. Uma edição limitada de 20 garrafas de Coca-Cola, de 237 ml, ilustradas com o famoso padrão de azulejos da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima também faz parte das recompensas. As garrafas foram produzidas em edição limitada para uma ação interna da Coca-cola, o que incluía uma cota para a Fundação Athos Bulcão distribuir em suas ações.

No Calendário Ilustrado 2016, o público poderá admirar, em cada um dos meses, obras de arte, projetos e estudos de Athos Bulcão que fazem parte do acervo da Fundação. “Um tesouro que foi legado pelo artista à instituição”, afirma Valéria Cabral, secretária executiva da fundação que leva o nome do artista. Tesouro porque se tratam de obras menos conhecidas do grande público, diferentemente dos belos painéis em azulejos e relevos integrados à arquitetura de edifícios espalhados por Brasília e outras cidades do Brasil e do mundo, que fizeram o artista ser conhecido internacionalmente. São pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, colagens e plantas arquitetônicas, que são frequentemente emprestadas para exposições ou exibidas em mostras na própria galeria da fundação.

Para ser um apoiador, é só acessar a página eletrônica www.catarse.me/calendarioathosbulcao2016#about, escolher suas recompensas e fazer a contribuição, até o dia 1 de dezembro. Para ter o nome nos agradecimentos, os apoiadores devem fazer sua contribuição até o dia 6 de novembro. Todas as recompensas incluem o frete tipo PAC, para todas as regiões do Brasil ou podem ser retiradas na loja da Fundação, em Brasília. Empresas também podem participar com uma cota especial e ter o seu logo impresso no calendário.

O projeto Calendário Ilustrado da Fundação Athos Bulcão existe desde 1998, apresentando a todo público admirador do artista 12 diferentes obras de arte a cada ano. Além de homenagear Athos Bulcão, as páginas dos meses de janeiro são dedicadas as obras criadas por crianças de Brasília inspiradas em seus trabalhos.

Esta é a terceira campanha de financiamento coletivo do projeto, que vem crescendo a cada ano. A tiragem saiu de 2 mil calendários, no primeiro ano, para 6 mil unidades este ano. “Devido ao sucesso da campanha do ano passado, e para que todos tenham a oportunidade de ter um calendário, decidimos aumentar o número de exemplares da edição do Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2016”, explica Rafaella Tamm, coordenadora de pesquisa e projetos da Fundação.

O Calendário de 2016 dá continuidade à divulgação da arte de Athos, que escolheu Brasília para viver e a presenteou com a beleza de seus trabalhos, proporcionando a todo o público a possibilidade de colecionar e conhecer mais sobre um dos mais importantes artistas plásticos do Brasil.

Compartilhar: