Associação Chico Lisboa realiza a I Bienal C em Porto Alegre

© Divulgação

© Divulgação

A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, fundada em Porto Alegre em 09 de agosto de 1938, com a missão promover as artes visuais, através de eventos culturais de relevância social realiza este ano, a I Bienal C – Chico Lisboa 2015.

A mostra coletiva está com inscrições abertas para a seleção de trabalhos, obras e/ou projetos, até 31 de julho de 2015, na sede da Associação Chico Lisboa, Travessa Venezianos, 19, Cidade Baixa, Porto Alegre/ RS, CEP 90050-370. Informações no Site da Associação Chico Lisboa.

A 1ª edição da Bienal C – mostra de Artes Visuais – acontecerá paralelamente à 10ª Bienal do MERCOSUL e será realizada em cinco espaços públicos expositivos de reconhecimento cultural em Porto Alegre, que são: Chico Lisboa Espaço Cultural, Galeria de Arte do DMAE e Jardim do DMAE, Fundação o Pão do Pobres, Espaço Correio do Povo e Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O tema da I Bienal C – Chico Lisboa 2015 será livre e busca o diálogo entre a arte e a vida, de forma criativa e colaborativa, estabelecendo conexões entre coletivos e artistas a favor da cultura: Coletivo+Conexão+Cultura+Convergência+criação+colaboração+Chico Lisboa= Bienal C.

“A arte está em tudo, somos consumidores da arte, vivemos dela. Muito mais que a função de entreter, a arte tem a função de contribuir com a formação cultural e intelectual da sociedade, tornando-a mais humana, interessante e viável”, ressalta a equipe curatorial da I Bienal C – Chico Lisboa 2015.

Podem participar da I Bienal C, artistas e coletivos de arte, residentes no Rio Grande do Sul (RS). As mostras serão abertas a partir de 15 de setembro, com término previsto para 27 de novembro de 2015.

Compartilhar: