SP-Arte/Foto 2017 | JK Iguatemi

35367722270_8957ddd847_o

Importante linguagem da arte contemporânea, a fotografia ganha protagonismo em agosto, mês que abriga o Dia Mundial da Fotografia, festejado anualmente no dia 19. Em São Paulo, a data tem sido celebrada profundamente, isso porque, desde 2007, a cidade abriga o principal evento de fotografia do circuito brasileiro, a SP-Arte/Foto. A 11ª edição do evento será realizada no JK Iguatemi, entre os dias 23 e 27 de agosto, reunindo em um só local as principais galerias do país, com obras de alguns dos mais importantes fotógrafos da contemporaneidade brasileira e mundial.

Em 2017, a Feira traz 30 galerias, entre as quais as estreantes DOC Galeria e Janaina Torres, ambas de São Paulo, e Periscópio, de Belo Horizonte. Retornam ao evento Mario Cohen, Gávea, Luciana Brito, Vermelho, Pinakotheke, Lume, Portas Vilaseca, entre outras galerias fundamentais.

“A SP-Arte/Foto vem aos poucos se consolidando como o mais importante evento dedicado ao trabalho fotográfico no Brasil, em torno do qual tem surgido, de modo orgânico até, uma série de eventos e mostras que têm esse campo da arte como protagonista”, pontua Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte/Foto. “Ao longo das últimas edições pudemos perceber um crescente interesse dos visitantes, que buscam mais e mais conhecer as plataformas de criação, seus artistas, navegar por esse universo, enfim”, completa.

Pensando nesse público que procura conhecimento mais sólido em fotografia, a edição deste ano oferecerá, pela primeira vez e gratuitamente, visitas guiadas, que têm como objetivo justamente estreitar os laços entre os trabalhos expostos e os visitantes do evento. Além disso, vão ocorrer lançamentos de fotolivros no espaço da Editora Madalena, com a presença de fotógrafos renomados, aproximando assim os artistas de seus admiradores.

Pela terceira vez consecutiva, a SP-Arte/Foto apresenta o ciclo de palestras Talks, no Lounge One do Shopping JK Iguatemi. Nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), colecionadores, críticos, curadores e especialistas discutirão junto ao público as perspectivas da fotografia contemporânea no Brasil e no mundo.

Compartilhar: