Seminário: A Tropicalização do Norte | EAV Parque Lage

A EAV Parque Lage vai promover um seminário durante a semana de 24 a 28 de abril, com palestras diárias e abertas ao público, sobre o tema A Tropicalização do Norte. A iniciativa integra o programa da EAV que, em parceria com o Instituto Goethe, vai contemplar dois alunos com bolsas-viagem para a Documenta 14, a maior mostra de arte contemporânea do mundo, que acontece em Kassel (Alemanha) desde 1955.

O seminário reunirá alguns dos artistas mais importantes do Brasil, ex-participantes desta mostra internacional, como Iole de Freitas, Anna Maria Maiolino e Dias & Riedweg. O tema pretende estimular a criação de trabalhos que estabeleçam alguma interseção entre os trópicos e a Documenta de Kassel. As atividades incluem projeção de filmes e performance, além de “clínicas” ministradas pela curadora Lisette Lagnado e pelo artista Ricardo Basbaum.

Confira a programação:

2ªf (24/abril), das 19h às 21h: palestra de Iole de Freitas
3ªf (25/abril), das 19h às 21h: palestra de Anna Maria Maiolino
4ªf (26/abril), das 19h às 21h: palestra de Dias & Riedweg
5ªf (27/abril), das 19h às 22h: Andreas Valentin – projeção de filmes de Andreas dos anos 70, sobre Helio Oiticica
6ªf (28/abril), das 19h às 22h: Cine Lage: Boi Neon – projeção do filme e debate com o artista e cineasta, Gabriel Mascaro

A noite de sexta (28) contará ainda com a participação do performer Fernando Peres, que vai apresentar o Lesbian Bar (bar-exposição-performance, como o próprio define), das 22h à meia-noite.

Compartilhar: