Ponto e linha sobre o corpo | Ateliê Casa

obra-de-dani-cukierman_titulo-rei_redes-plasticas-sobre-plastico_30-x-24-cm_2016_ja

A exposição “Ponto e linha sobre o corpo” tem a participação de 19 artistas atuantes no cenário artístico carioca e curadoria de Áureo Guilherme Mendonça. A mostra faz parte da 6ª edição do projeto ‘Convite de artista’, onde os participantes dialogam com 1 ou 2 artistas de Rio das Ostras. O convidado desta edição é Rodrigo Pontes.

São cerca de 24 obras, entre fotografias, colagens, pinturas e instalações, onde os artistas pensam um Kandinsky do século XXI, em que a discussão das cores e o universo das formas passam por uma tela epidérmica: o corpo, que se desnuda e se descobre da superfície touchscreen aos neurônios/ bits.

“Ponto e linha sobre o corpo” apresenta obras que discutem relações do corpo em diferentes propostas de investigação e reflexão.

Artistas participantes: Ana Biolchini, Dani Cukierman, Daniel Gnattali, Evandro Oliveira, Gabriela Noujaim, João Santos, Lu Lessa Ventarola, Maia Bueloni, Maria Amélia Raeder, Milena Soares, Mariana Katona, MarQo Rocha, Patrícia Tavares, Raphael Couto, Reichel Komch, Rita Coppos, Rodrigo Pontes, Rosana Diuana e Verônica Camisão.

Compartilhar: