Marina Sheetikoff | Galeria Alice Floriano

A Galeria Alice Floriano inaugura sua terceira exposição em São Paulo “Por Esse Lado”, da joalheira Marina Sheetikoff. Inspirada na grandiosidade da natureza e da vida e ao mesmo tempo, a insignificância e o acaso das coisas, a joalheira desenvolveu três séries, para esta exposição: Sombras na Noite; Fração e Ponta do Dia.

Atuante desde 2001 na criação e elaboração de joias contemporâneas, Marina apresenta nessa mostra trabalhos a partir de uma ideia do tempo representado pelo ciclo de 24 horas. Marina relaciona o período que abrange o espaço entre a noite e a madrugada para representar um momento inspirado em uma história familiar de imigração entre a Rússia e Brasil, uma passagem noturna pela floresta, este momento, cristalizado na tensão é retratado na obra Sombras na Noite.

Pensando no ciclo das horas, no raiar do dia, a natureza se faz presente, e fragmentos de folhas, galhos e insetos são apresentados em um conjunto de obras que também relacionam seu processo de trabalho com a imitação da natureza em uma tentativa de exploração e mutação desta. A exposição usa a joia com integrante de um universo abrangente, que se apresenta em forma de instalação. Usando impressão digital, móveis e objetos de madeira, caixas de acrílico, composições com escala de cores e natureza para compartilhar seu universo de joalheira.

Compartilhar: