Exposição coletiva com curadoria de Lia do Rio

ARTISTAS PARTICIPANTES

Ana Biolchini – Ana Miranda – Claudia Malaguti – Clautenes Aquino – Grasi Fernasky – Ignez Peixoto – Isabela Frade – Ligia Calheiros – Mabel Spinola – Marciah Rommes – Miro P.S – Nadia Aguilera – Rosa Hollmann

O Centro Cultural Light apresenta exposição com o trabalho de 13 artistas jovens residentes no Rio de Janeiro. Com curadoria de Lia do Rio, a exposição pretende trazer à luz a produção de uma nova e promissora geração de artistas cujas obras destacam-se por apresentarem questões atuais. Entre pinturas, colagens, esculturas, instalações, desenhos e fotografias, serão expostas 20 obras. No espaço de uma das vitrines da fachada do Centro Cultural, um único trabalho idealizado conjuntamente pelos artistas, servirá de elo luminoso entre o público das calçadas e o que frequenta o local.

“Lugar de Luz” pretende colocar à mostra uma importante produção artística que acontece de forma intensa, porém ainda pouco visível na cidade do Rio de Janeiro. Na coletiva, artistas com caminhos criativos absolutamente distintos e originais estarão reunidos a partir de um único fio temático: a luz e a energia. Os trabalhos em exposição revelam a alta carga criativa e original de uma nova geração de artistas, seja em colagens de fotografias de “gatos” em postes de luz, objetos criados a partir de componentes eletrônicos em desuso ou esculturas saídas da desmontagem de objetos triviais que ganham novos significados.

A proposta da curadoria foi apresentar o trabalho de um grupo promissor de artistas a partir de obras que tivessem uma relação com a luz e com a energia, quaisquer que fossem suas fontes: elétrica, magnética, eólica, hidrelétrica, solar, hidráulica, psíquica, sonora… “Apesar do título da mostra, nenhum deles saiu de seu percurso para realizar um trabalho específico para a exposição. Cada um procurou em seu processo obras que já contivessem em seu cerne uma relação com o tema”, explica Lia do Rio.

Compartilhar: