José Antonio de Lima | Zuleika Bisacchi Galeria de Arte

A Zuleika Bisacchi Galeria de Arte realiza a abertura da exposição “Nexos-Desconexos” do artista plástico José Antonio de Lima, com um brunch que será servido a partir das 11 horas, em um evento aberto ao público e com entrada gratuita.

O artista passou 2016 pintando seus quadros na França e mostra seus trabalhos inéditos com exclusividade para a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte. Esta exposição apresenta um novo momento na carreira de José Antonio de Lima, que traz ao público numerosas pinturas produzidas em série, que se encaixam formando elos, como um grande quebra-cabeças. O artista fez uso de técnica mista, produzindo imagens com uma variedade de cores, que remetem a espirais, casulos e formas abstratas, dispostas por toda a galeria em uma instalação.

Para o jornalista José Carlos Fernandes, que acompanha o trabalho do artista há anos, José Antonio de Lima chegou ao ponto alto de sua maturidade, conquistando uma liberdade artística plena. “Essa mostra não é de um, mas de outros. Basta se achegar e procurar o fio da meada de cada espiral, pondo-se a imaginar que pedaço rima com qual pedaço, a história que se quer contar. Valem os nexos, e os desconexos, as amarrações e os nós, rupturas e combinações. Que ninguém se acanhe – nada há aqui de solene. Estamos em casa”.

José Antonio de Lima é nascido em Minas Gerais, no município de Sacramento, mas vive no Paraná desde os 9 anos. Formou-se em jornalismo em 1979, atuando como repórter e fotógrafo. Nas artes, realizou sua primeira exposição em 1987, na cidade de Maringá. Em seus mais de 30 anos de carreira, já realizou 26 exposições individuais e participou de mais de 40 coletivas em diversas cidades do Brasil e também em países como Finlândia, Japão, Suécia, Alemanha e Portugal.

Compartilhar:
Caixa SP