Corpus | Leica Gallery

corpus

Em comemoração à sua história com o público brasileiro, a galeria reúne grandes nomes da fotografia nacional e internacional  na exposição CORPUS.

Com a proposta de promover uma imersão no universo fotográfico, a Leica Gallery de São Paulo inaugura a exposição comemorativa CORPUS. A mostra apresenta uma seleção de algumas das melhores fotos de exposições que já passaram pela galeria, como Érico Hiller, Andy Summers, David Burnett, Julian Lennon e Ralph Gibson; e mais alguns fotógrafos brasileiros convidados e que pela primeira vez apresentam seus trabalhos na Leica, como Cláudio Edinger e Júlio Bittencourt.

Curiosidades e histórias dos bastidores das fotos, contadas pela equipe Leica, que conhece muito do universo da fotografia, deixam o passeio pelos quase 200m² da galeria ainda mais interessante. Uma visita à Leica é uma verdadeira aula.

A Leica é conhecida pela excelência de suas máquinas fotográficas e, por esse motivo, em 1976 foi criada na Alemanha a primeira Leica Gallery com intuito de disseminar e elevar ao patamar de arte a fotografia. A Leica Gallery São Paulo é a primeira da América Latina, e a décima quarta no mundo e veio para Brasil para apresentar ao grande público e aos apreciadores de arte, a fotografia-arte e seus grandes nomes, além de incentivar o trabalho dos fotógrafos nacionais, apoiando a fotografia profissional.

Compartilhar: