ARTE E CIDADE

Baixo Ribeiro ministra curso no Instituto Choque Cultural

Nas quartas-feiras do período de 20 de maio a 24 de junho, o Instituto Choque Cultural promoverá o curso “Arte & Cidade” com aulas ministradas por Baixo Ribeiro – curador, professor, estudou arquitetura na FAU-USP e é fundador do Instituto Choque Cultural, que promove a pesquisa e desenvolvimento de novas metodologias educativas através da experiência artística.

O curso acontecerá em seis aulas, das 19h30 às 22h na sede do Instituto, no Prédio Farol, no Centro de São Paulo. Baixo Ribeiro apresentará sua visão sobre a transformação das cidades através da arte e, a partir da contextualização histórica da arte urbana, traçará alguns caminhos de desenvolvimento da arte que interage com espaços públicos e de uso comum.

Além da discussão e análises de casos, o curso oferece passeios guiados pelo professor e curador, e mesas de debates com arquitetos, artistas e estudiosos. Esses eventos paralelos ao curso são abertos ao público e com datas a serem confirmadas.

As inscrições podem ser feitas até através do e-mail marcia@choquecultural.com.br e o valor para participar é de R$400 via depósito ou transferência bancária. Mais informações em www.institutochoquecultural.org.br/agenda-1

 

Baixo Ribeiro

Curador e professor, estudou arquitetura e urbanismo na FAU-USP. Em 2004 fundou a Choque Cultural, projeto artístico que propõe a valorização de novas linguagens, artistas e públicos para a arte contemporânea, tendo apresentado no Brasil e internacionalmente mais de 300 artistas. Curou e realizou inúmeras exposições com artistas brasileiros e estrangeiros sempre com grande visitação em associação com museus, como MASP, AfroBrasil, Paço das Artes e Memorial da América Latina entre outros. Em 2012, juntamente com Raquel Ribeiro e Mariana Martins, fundou o Instituto Choque Cultural.

Compartilhar: