Andréa Facchini inaugura a Individual "Alguma coisa atravessa pelos poros" na Galeria da UFF.

Andréa Facchini inaugura a Individual "Alguma coisa atravessa pelos poros", com curadoria de Marisa Flórido, dia12 de março às 19h, na Galeria da UFF, reinaugurada recentemente.

Andréa Facchini inaugura a Individual “Alguma coisa atravessa pelos poros”, com curadoria de Marisa Flórido, dia12 de março às 19h, na Galeria da UFF, reinaugurada recentemente. A exposição, de trabalhos inéditos, apresenta telas figurativas em acrílica de grandes, médias e pequenas dimensões, desenhos e uma escultura.

Segundo a curadora, “(…) À artista, talvez interesse o movimento misterioso do aparecer e desaparecer de algo para o olhar. É essa desmedida do visível, esse ponto cego, que dobra e se desdobra em cenas cotidianas e pequenos delírios, entre a minúcia da descrição e o frenesi das fabulações, entre um mundo que se apresenta por enquanto e os outros infinitos, imaginários e potenciais, que o atravessam (…) É dessa tensão que emerge a pintura tátil de Andréa Facchini, como um fluxo incontido que precisa explodir, à vertigem, cores, peles e poros. Que necessita atravessar a superfície para continuar em um próximo quadro, em um próximo plano, na contigüidade e atrito com a pele ao lado.(…)”.

A exposição fica em cartaz de 13 de março até 19 de abril de 2015, de domingo a sexta, das 10h às 21h e aos sábados das 14h às 21h. O endereço da Galeria é Centro de Artes UFF, Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí, Niterói, RJ

Serviço:
Artista: Andréa Facchini
Exposição: “Alguma coisa atravessa pelos poros”
Curadoria: Marisa Flórido
Local: Galeria da UFF
Inauguração: dia12 de março, às 19 h
Período: 13 de março até o dia 19 de abril de 2015
Endereço: Galeria de Arte UFF – Centro de Artes UFF – Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói , RJ – 24220-000 – Telefone: 2629-5030 / 3674-7515
Horário: Domingo a sexta das 10h às 21h | Sábados das 14h ás 21h

 

Compartilhar: