Alquimia | By Kamy

Peça de Patrícia Kattan.

Peça de Patrícia Kattan.

Um DW! que desperta à reflexão sobre a transformação que leva a um novo desejo e a simbologia do ‘Nó Sem Fim’ em suas amplas interpretações, representando a Alquimia dos processos e a relação deles com a arte do tecer. Baseados na história da marca, a by Kamy convida quatro artistas nacionais e internacionais para interpretar essa evolução, durante a 6ª edição do Design Weekend (DW!), com a exposição coletiva Alquimia, sob curadoria da arquiteta e designer têxtil Francesca Alzati.

Cada artista em sua área de atuação, vindo de diferentes setores, com visões, experiências e lugares distintos. Pessoas ímpares que perduram a trajetória da empresa e resgatam as tradições dos processos ao toque da contemporaneidade. A partir dessa essência, unidas às diferentes inspirações, nasceram peças únicas nunca antes apresentadas. Novos produtos, artes e design. Mudanças de padrões em obras inéditas, com amplo respeito às próprias origens e valorização das sabedorias das artes e dos próprios artistas, a destreza das técnicas, as matérias-primas que as constituem, para um conteúdo consistente de alto valor que consiga agregar ao longo do tempo maior reconhecimento e prestígio.

Em comemoração aos 30 anos de história e trajetória da marca, a exposição protagonizada por Lin Le Cheng, Patrícia Kattan, Walter Goldfarb e Marcelo Borges, convida os visitantes a percorrerem diferentes prismas sobre a ótica da arte da tecelagem, usando da magia das técnicas e das matérias-primas exploradas por cada artista.

Compartilhar: