Abertura | Galeria CRUA

Galeria Crua abre as portas

Conhecida por ser o âmago cultural do Brasil, a capital paulista tem sido cada vez mais um ambiente favorável para os artistas independentes e espaços de arte inovadores. No entanto, grande parte desse circuito continua concentrado no eixo Vila Madalena – Jardins. Pensando nisso, a galeria Crua chega aos Campos Elísios para impulsionar o movimento de retomada do potencial cultural do Centro.

O espaço abriu suas portas no dia 11/03,com sua primeira uma mostra livre, curadoria da produtora Helena Eilers e pelo artista Gen Duarte, com obras de nove artistas de grande circulação na cidade: Ciro Schu, Derlon, Diego Santovito, Fefe Talavera, Gen Duarte, Hugo Sá, Janaína Miranda, Mapeto e Tuane Eggers.

Misto de espaço cultural, galeria de arte e bar, a Crua foi idealizada pelo artista paraibano, Gen Duarte que aproveitou o espaço que já servia como seu ateliê para entregar uma nova opção de cultura para o bairro onde foi criado. É um local em branco, pronto para ser preenchido, com cores, letras, ritmos e corpos. O objetivo é ser um espaço cultural de divulgação, produção e comercialização de artes. “Uma galeria não estática que, Crua, nuca está completa, mas sim em completa transformação.”, afirmam os curadores.

A programação será constante e abrigará uma exposição por mês com eventos acontecendo paralelamente. O espaço conta também com um acervo de design fixo que fica exposto e utilizado. A galeria tem uma parceria com a loja Outra Oficina, que cria móveis modernos com objetos não convencionais e disponibilizaram algumas peças para o espaço.

Compartilhar: