DASARTES 58
março 2017

Jannis Kounellis
Abraham Palatnik
Erwin Wurm
Cícero Dias
Sammlung Boros
Pedro Gandra

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA: Um dos últimos remanescentes do movimento da Arte Povera, o artista grego-italiano Jannis Kounellis morre aos 80 anos. Em grande homenagem ao artista a Dasartes republica a entrevista exclusiva feita em 2008.

REFLEXO: Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil com a mostra “A reinvenção da pintura”, Abraham Palatnik – um dos pioneiros da arte cinética – fala a Dasartes em detalhes sobre quatro obras de sua extensa carreira.

ALTO RELEVO: Mostra itinerante do austríaco Erwin Wurm com obras interativas e conceituais que desafiam e distorcem com humor formas tradicionais presentes no dia a dia. Com texto do curador Marcello Dantas.

FLASHBACK: Em formato retrospectivo, o artista pernambucano Cícero Dias ganha mostras nas principais capitais do país. Conheça suas histórias e obras nas palavras da curadora Denise Mattar.

OUTRAS NOTAS: E o Bunker virou galeria. A reconstrução do escritório de Adolf Hitler no Führerbunker, esconderijo do líder nazista no final da II Guerra Mundial, tem sido alvo de polêmicas. Saiba o por quê.

GARIMPO: O carioca Pedro Gandra de apenas 21 anos é o grande vencedor pelo voto popular do concurso Garimpo, que na edição de fevereiro teve Leonora Weissmann como a escolhida pelo conselho editorial. Conheça mais do seu trabalho pela colunista Elisa Maia.

ALTO FALANTE: O colunista Guy Amado continua com a segunda parte de seu texto sobre Literartimos.

Completam esta edição as sessões DE ARTE A Z, RESENHAS, COLUNA DO MEIO E LIVROS. Imperdível!


Compartilhar: