Dasartes 57
fevereiro 2017

Antoni Gaudí
Maria Lynch
Xico Chaves
Leonora Weissmann
Arte e Educação

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

A Dasartes 57 já está disponível com matérias especiais sobre: ANTONI GAUDÍ | MARIA LYNCH | XICO CHAVES | LEONORA WEISSMANN | ARTE E EDUCAÇÃO

CAPA: A mostra itinerante do catalão ANTONI GAUDÍ passa por São Paulo no Instituto Tomie Ohtake com mais de 70 peças oriundas do Museu Nacional de Arte da Catalunha e Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família.Convidamos Raimon Ramis, curador da exposição “Gaudí: Barcelona, 1900” para prestigiar os leitores com a magnífica obra e carreira deste mestre da arquitetura.

ALTO RELEVO: Em cartaz no Oi Futuro Ipanema no Rio de Janeiro, a artista Maria Lynch comemora 15 anos de carreira e propõe aos visitantes da mostra, experimentar seus corpos e suas potências com a mostra “Máquina Devir”. Saiba tudo sobre a exposição pelas palavras do curador Bernardo Mosqueira.

ATELIÊ DO ARTISTA: Entre pinturas, poemas visuais e objetos, o artista Xico Chaves fala a Dasartes sobre sua carreira, direto do seu ateliê no Rio de Janeiro. Entrevista por Laís Santana.

GARIMPO: Selecionada pelo conselho editorial Dasartes, a artista mineira é a primeira vencedora do Concurso Garimpo. Saiba mais sobre o trabalho da artista com o texto da colunista Elisa Maia. A votação continua em dasartes.com.br até 15/2.

ALTO FALANTE: O curador, artista e crítico de arte Alexandre Sá faz suas “pequenas considerações sobre ensino e sistema de arte” no Brasil.

Completam esta edição de Carnaval, as sessões DE ARTE A Z, RESENHAS, COLUNA DO MEIO E LIVROS.
Imperdível.


Compartilhar: