DASARTES 56
janeiro 2017

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

O ano de 2017 começa para a Dasartes com sua 56ª edição. Matérias exclusivas sobre:
CARLOS ZILIO
DJANIRA
DAVID HOCKNEY
VANDERLEI LOPES
CONCURSO GARIMPO

CAPA: A curadora Vanda Klabin conta em detalhes sobre a individual “Atensão” de Carlos Zilio. De carácter retrospecto, a mostra realizada em 1976 no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro é exibida agora, após 40 anos.

FLASHBACK: Centro Cultural Correios São Paulo recebe retrospectiva inédita com 120 obras originais da pintora Djanira. Veja texto exclusivo da museóloga e curadora da exposição, Daniela Matera.

REFLEXO: Em cartaz na Galeria Marilia Razuk em São Paulo com a mostra “Milagre”,Vanderlei Lopes fala à Dasartes, com suas próprias palavras sobre quatro de suas produções.

DO MUNDO: A pintura alegre de David Hockney ganha sua maior retrospectiva no Tate Britain em Londres e mostra uma obra diversa e apoiada por diversa pesquisa. Veja texto de Liege G. Jung sobre o artista inglês.

GARIMPO: Conheça os 15 finalistas do Concurso Garimpo e vote em seu preferido no site e facebook. O mais votado pelo público e o selecionado pelo Conselho Editorial, ganharão matérias nas próximas edições.

Completam esta primeira edição do ano, a sessão ALTO FALANTE com texto crítico “Literartismos” do curador e crítico de arte Guy Amado e ainda as sessões DE ARTE A Z, RESENHAS, COLUNA DO MEIO E LIVROS.

Imperdível.

 


Compartilhar: