DASARTES 55
dezembro 2016

A Dasartes chega a sua 55ª edição com matérias exclusivas sobre Arte Naïf Brasileira, Ferreira Gullar, Gonçalo Ivo, Agnes Martin, Artissima e Marina Hachem.

CAPA – Em momento de ascenção, Arte Naïf ganha exposição no Memorial da América Latina em São Paulo. Confira texto e detalhes da mostra coletiva pelo curador e galerista Jacques Ardies.

ENTREVISTA – O poeta e artista Ferreira Gullarnos deixou esta semana. Em sua homenagem a Dasartes republica sua polêmica entrevista feita em 2009. Veja ainda, imagens de obras e fotos exclusivas.

REFLEXO – Em cartaz no Museu Oscar Niemeyer com “A pela da pintura”, Gonçalo Ivo seleciona quatro de suas obras para descreve-las com suas próprias palavras.

DO MUNDO – Tate e Guggenheim em Nova York, apresentam a primeira grande retrospectiva deAgnes Martin depois de sua morte em 2004. Veja imagens e texto sobre a carreira da artista.

OUTRAS NOTAS – Rebecca Moccia, nossa correspondente na Itália, visitou a Artissima Feira de Arte de Turim e apresenta os melhores momentos destacando a participação de artistas e galerias brasileiros.

GARIMPO – Saiba mais sobre Marina Hachem que participa da coletiva “Um desassossego” na Galeria Estação e em sua primeira individual na Arte Hall em São Paulo.

Completam esta edição de verão a sessão Alto Falante com texto crítica “A era da in-certeza” pelo curador Alexandre Sá, De Arte a Z, Coluna do Meio, Notas de Mercado e Resenhas.

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE


Compartilhar: